Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cabe a indisponibilidade de bens em virtude de multa civil decorrente da prática de improbidade administrativa.

há 3 anos

Cabe a indisponibilidade de bens em virtude de multa civil decorrente da prática de improbidade administrativa previsa no art. 11 da Lei no 8.429/92.

Essa providência de inclusão da multa civil na medida constritiva em ações de improbidade administrativa exclusivamente amparadas no art. 11 da Lei n. 8.429/1992 não implica violação do art. 7o, caput e parágrafo único, da citada lei, pois destina-se, de todo modo, a assegurar a eficácia de eventual desfecho condenatório à sanção de multa civil. STJ. REsp 1.862.792-PR, Rel. Min. Manoel Erhardt (Desemb. convocado do TRF-5), 1o Seção, por unanimidade, julgado em 25/08/2021. (Tema 1055) (info 706)

  • Publicações13
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cabe-a-indisponibilidade-de-bens-em-virtude-de-multa-civil-decorrente-da-pratica-de-improbidade-administrativa/1281728947

Informações relacionadas

João Pedro Ferraz Teixeira, Advogado
Modeloshá 8 anos

[Modelo] Procuração Ad Judicia Et Extra

Leonardo Amorim, Estudante de Direito
Modeloshá 7 anos

Modelo de Procuração Ad Judicia

BRENNER DE MORAES advocacia, Advogado
Artigoshá 2 anos

Improbidade administrativa e indisponibilidade de bens.

Consultor Jurídico
Notíciashá 8 anos

Improbidade administrativa: indisponibilidade de bens e multa civil

Ministério Público ajuíza ação de improbidade administrativa contra prefeito de Santa Luzia do Norte e pede seu afastamento do cargo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)